Ação conjunta Covid-19 visita HBDF

Publicada em 16 de abril de 2020

Na manhã da última quarta-feira (15), a Ação conjunta Covid-19 – iniciativa que reúne SindEnfermeiro, COREN, OAB-DF, Conselho de Saúde de Brasília, Conselho de Saúde do DF e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa- visitou o Hospital de Base  para acompanhar a rotina dos trabalhadores, fluxo de atendimento do hospital, assim como a retaguarda dos serviços e a segurança dos profissionais.

Além de visitar unidades de saúde do DF, a Ação conjunta Covid-19 tem como objetivo uma série de atividades, entre elas mediar doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus e averiguar questões que dizem respeito aos direitos humanos e dos trabalhadores.

Depois que a Ação conjunta Covid-19 realizar todas as visitas, será elaborado um relatório detalhando questões que foram percebidas pelo grupo, tanto positivas, quanto que precisam ser melhoradas.