Professores de Enfermagem da ESCS realizam campanha de vacinação contra a gripe em militares

Publicada em 14 de abril de 2020

Começou nesta terça-feira (14) a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza em policiais militares da Região Sudoeste do Distrito Federal. A mobilização está realizada por docentes do Curso de Graduação em Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), em parceria com a Diretoria de Atenção Primária da Região de Saúde Sudoeste.

A ação na manhã de hoje contou com o apoio de 32 docentes, e vai até amanhã (15). Segundo o coordenador do Curso de Enfermagem, Rinaldo Neves, “o objetivo principal desta ação foi vacinar os policiais militares da Região Sudoeste, tendo em vista o combate da gripe Influenza em profissionais da segurança que estão na linha de frente contra o coronavírus”.

Importância da imunização

A vacinação contra a gripe Influenza e seus subtipos não funcionam como prevenção para a Covid-19. No entanto, possui papel fundamental no combate à pandemia, pois uma pessoa que está devidamente imunizada contra a gripe pode ter um diagnóstico mais facilitado em caso de hospitalização, reduzindo as chances de um falso positivo e até mesmo do contágio por conta da exposição do paciente ao ambiente hospitalar.