PL garante vagas em hotéis para trabalhadores da saúde

Publicada em 9 de abril de 2020

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), protocolou na última terça-feira (07), um Projeto de Lei que trata da possibilidade de trabalhadores da saúde que estejam na linha de frente contra o novo coronavírus se hospedar gratuitamente em hotéis do Distrito Federal. De acordo com o PL do distrital, a intenção é impedir que os profissionais não passem o vírus para seus familiares.

SindEnfermeiro e a Rede Plaza Brasília Hotéis fecham parceria

Pensando no bem-estar de todos os enfermeiros e profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19, o Sindicato dos Enfermeiros e a rede de hotéis Plaza Brasília, que já estavam em negociação desde o início da pandemia, firmaram uma parceria que aumenta o desconto e estende a todos os enfermeiros e trabalhadores da saúde. Enquanto durar a pandemia, os profissionais de saúde terão 50% de desconto na hospedagem do hotel. Para ter acesso ao desconto, basta inserir o código SAUDE2020 no momento da reserva. Além do desconto, os hóspedes terão um andar exclusivo para a categoria.

O SindEnfermeiro está trabalhando para fechar parceria com outros hotéis do DF. A intenção é cuidar dos enfermeiros e dos outros profissionais de saúde e reduzir o risco de contágio entre os familiares dos trabalhadores.

GDF também anuncia parceria com hotéis

O Governo do Distrito Fedreal anunciou uma série de medidas para proteger os trabalhadores da saúde, entre elas está a disponibilização de vagas em hotéis próximos às unidades de saúde de referência. O governo anunciou nesta quarta-feira (08), que está fechando parcerias para que esses estabelecimentos possam acomodar enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus. No entanto, a medida ainda não tem data para ser anunciada.

O objetivo, de acordo com o Executivo, é manter os trabalhadores próximos às unidades de saúde para reduzir a possibilidade de contágio e disseminação para a família dos profissionais. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo traçadas para garantir a segurança e as condições de trabalho – que também envolvem assistência psicológica e atenção prioritária para a testagem de diagnóstico do coronavírus.