Nota de esclarecimento: entrega de máscaras a profissionais

Publicada em 8 de abril de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) vem a público informar que não entregará diretamente máscaras do tipo face-shiel aos profissionais de saúde. A Motoluc Peças e Acessórios – empresa responsável pela confecção das máscaras – fechou uma parceira o movimento “Brasília contra a Covid”. No entanto, as regras do movimento determinam que a entrega das máscaras deva ser feita à Secretaria de Saúde do DF. Desde modo, o SindEnfermeiro não pode mais entregar diretamente os equipamentos.

As últimas unidades foram entregues essa semana. Por hora, o SindEnfermeiro não tem parceiros que fabriquem esse tipo de equipamento, por isso, a entrega de máscaras está suspensa. No entanto, reiteramos que solicitações de máscaras e quaisquer equipamentos devem ser feitas pela chefia aos almoxarifados regionais, e estes solicitam ao almoxarifado central via sistema (Alphalink).

O SindEnfermeiro-DF continua arrecadando materiais para confecção de máscaras e outros equipamentos de proteção individual. Você pode doar materiais para a confecção de EPIs como:

PAPEL KRAFT

TECIDO DE ALGODÃO

TNT

ELÁSTICO

SACOS PLÁSTICOS (M e P)

Esses materiais serão entregues pelo sindicato a parceiros que estão produzindo os materiais de proteção individual de forma voluntária. A intenção é entregar aos trabalhadores das unidades de saúde! Combine a entrega com a nossa equipe através do WhatsApp, pelos números (61) 99293-0448 ou (61) 99243-9540.

Estamos juntos contra a Covid-19! Doe e ajude a salvar vidas!