Vitória para a enfermagem: SindEnfermeiro fará parte da negociação do reajuste salarial dos enfermeiros da SES

Publicada em 16 de março de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) fará parte da comissão que tratará do reajuste salarial dos servidores do GDF. A comissão criada pela Portaria 61/2020, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na útima sexta-feira (13) e determina que o SindEnfermeiro-DF e outras 26 entidades faça parte das negociações com o GDF.

A comissão negociará a revisão salarial dos servidores, reestruturação de cargos e carreias, bem como o pagamento da 3ª parcela do reajuste – dívida de governos anteriores.

Os membros dessa comissão terão 90 dias para fazer um levantamento sobre a evolução do quadro de pessoal nos últimos dois anos, quantitativo de servidores e impacto financeiro. Já a proposta de revisão salarial deverá ser entregue por cada entidade representativa em um prazo de até 180 dias.

Para a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, essa é uma pauta muito importante não só para a enfermagem, mas para todos os servidores públicos do DF. “A criação da comissão é um avanço para que nós busquemos juntos uma maneira de efetivarmos uma questão que está gerando um passivo enorme para a secretaria, uma vez que esse é um direito adquirido”, enfatizou Dayse.