CLDF aprova PL que garante GMOV para servidores da ADMC

Publicada em 12 de março de 2020

Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei 988/2020 que modifica a Gratificação de Movimentação (GMOV). O texto aprovado segue em regime de urgência para sanção do governador.

O PL garante aos enfermeiros da Administração Central (ADMC) a gratificação de forma definitiva. A garantia da GMOV para os servidores da ADMC é uma solicitação antiga do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), uma vez que os servidores da ADMC já tiveram gratificação suspensa em anos anteriores.

A aprovação do projeto é resultado da mobilização e sensibilização que o SindEnfermeiro fez com os parlamentares para a manutenção da gratificação.

Para Dayse Amarílio, presidente do SindEnfermeiro, o PL representa um vitória para os servidores, uma vez que a categoria tem perdido muitos direitos ultimamente. “Essa é uma vitória na luta pela manutenção do direito dos servidores. Além disso, não houve impacto orçamentário uma vez que a gratificação estava sendo paga”, afirmou.

“Na ADCM os servidores estão desenvolvendo funções integrais à saúde, pois são profissionais que desenvolvem políticas e programas que têm impacto direto na saúde. Seria uma injustiça eles ficarem sem esse direito”, finalizou Dayse.