CLDF derruba veto à emenda que garante isonomia de enfermeiros com odontólogos

Derrubada do veto permite, ainda, inclusão de verbas para realização de concursos da SES e reajustes no auxílio-alimentação

Publicada em 20 de fevereiro de 2020

Na última terça-feira (18), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou todos os vetos realizados pelo GDF às emendas do Projeto de Lei nº 430/2019 – que trata sobre a disponibilidade orçamentária para o ano de 2020, incluindo as emendas propostas pelo deputado distrital Jorge Vianna (PODEMOS-DF) – entre elas a isonomia salarial dos enfermeiros com os odontólogos.

Além da equiparação salarial dos enfermeiros, que prevê o aporte de R$ 93,1 milhões de reais no orçamento, a derrubada aos vetos também recolocou na LDO a previsão de R$ 5,8 milhões para a realização de concursos públicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), bem como o reajuste do auxílio-alimentação dos profissionais da pasta – com R$ 7,1 milhões destinados.

Com a derrubada dos vetos, as emendas seguem agora para apreciação e discussão junto ao Executivo local – contando agora com o respaldo do Legislativo. Sendo assim, o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) reafirma sua posição em defesa da enfermagem e da saúde do DF, estando atento a todos os desdobramentos e participando dos debates junto ao governo para buscar e garantir a efetiva execução do orçamento.