Em Assembleia Geral, SindEnfermeiro define delegados sindicais e realiza palestra sobre previdência complementar

Durante a assembleia, também foram eleitos membros para a Comissão Organizadora do 1º Congresso Sindical de Enfermagem do DF

Publicada em 29 de janeiro de 2020

Na tarde desta terça (28), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) realizou a primeira Assembleia Geral de 2020, no Clube da Saúde. O encontro contou com a presença da presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, o secretário-geral Jorge Henrique, e membros da diretoria do sindicato.

A assembleia teve como pautas a eleição dos membros da Comissão Organizadora que auxiliará nas discussões para o 1º Congresso Sindical de Enfermeiros do DF (CONSENF), bem como a eleição dos delegados sindicais que representarão a categoria.

Os delegados eleitos têm como missão intermediar as demandas e pleitos da categoria junto ao sindicato durante o ano de 2020, e foram escolhidos mediante voto realizado pelos presentes.

Já a Comissão Organizadora para o 1º CONSENF, também escolhida durante a assembleia, ficará responsável por auxiliar a diretoria do sindicato em questões como o direcionamento das pautas que envolvem o Congresso a ser realizado no mês de abril.

PREVICOM realiza palestra para tirar dúvidas sobre Previdência Complementar

No início da noite, o Clube da Saúde também recebeu a palestra organizada pela Fundação de Previdência Complementar do Distrito Federal (PREVICOM-DF) para sanar questões que vem gerando dúvidas sobre o modelo, que é uma alternativa aos planos previdenciários como o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A palestra trouxe orientações para os enfermeiros sobre o prazo de migração para o regime, os benefícios da previdência complementar para o servidor, as alíquotas de tributação, entre outros pontos importantes, tendo em vista que essas questões e a própria adesão devem ser avaliadas de acordo com as especificidades de cada um.

Para mais informações sobre o Regime de Previdência Complementar, o PREVICOM disponibiliza o site https://dfprevicom.com.br, onde podem ser encontrados maiores detalhes sobre o plano e outras questões de interesse do servidor.