SindEnfermeiro vai à SUGEP para tratar sobre adicionais e gratificações da enfermagem

Publicada em 21 de janeiro de 2020

Na tarde da última segunda-feira (21), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve na Subsecretaria de Gestão de Pessoal (SUGEP) para discutir sobre questões relacionadas às gratificações e adicionais, bem como outras pautas de interesse da categoria.

Participaram da reunião a presidente do sindicato, Dayse Amarílio, e os diretores executivos Tarcísio Faria e Marcio da Mata – que foram recebidos pela Subsecretária da pasta, Silene Quitéria, juntamente com sua assessoria. Durante o encontro, foram abordados pontos como a Gratificação de Incentivo às Ações Básicas de Saúde (GAB), adicional de insalubridade, exercícios anteriores, além do abono anual dos profissionais.

“Nós fomos muito bem recebidos pela subsecretária e por seus assessores, que se mostraram muito sensíveis às nossas demandas. O saldo da reunião foi positivo, pois tivemos a oportunidade de apresentar e discutir questões que são de extrema importância para a categoria”, afirmou Dayse.