GDF revoga nota técnica que acabava com abono do servidor por licença de acompanhamento

Publicada em 21 de janeiro de 2020

Foi revogada na última sexta-feira (17), a Nota Técnica 02/2020, que determinava a impossibilidade de abono no ponto dos servidores públicos do Distrito Federal que estivessem licenciados por motivo de doença em pessoa da família.

Para a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, o Governo de Brasília busca de forma incessante retirar direitos. “O Governo não busca construir com os servidores alternativas e ferramentas de gestão que sejam realmente eficientes. A sensação que nós temos é que desde a gestão passada, existe uma tentativa de ataque ao servidores públicos, apenas de retirada e nunca de construir juntos”, afirma Dayse.

A revogação da nota técnica se deu a partir da movimentação do SindEnfermeiro e de outras entidades representativas dos servidores públicos do DF e de parlamentares.

O SindEnfermeiro reafirma seu compromisso em defender a saúde e os enfermeiros do Distrito Federal. E estará atento aos próximos passos do governo para que nenhum enfermeiro sofra qualquer supressão de direitos.