Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Campanha de Doação de Sangue – “O servidor dá o sangue pela sua saúde”

Publicada em 18 de dezembro de 2019

Você sabia que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas? Então, que tal tirar alguns minutos do seu dia para fazer o bem?

No próximo dia 19 de dezembro (quinta-feira), das 7 às 18 horas, os servidores da Secretaria de Saúde poderão participar da campanha “O Servidor dá o Sangue pela sua Saúde” – uma ação promovida pelo Hemocentro de Brasília para estimular a doação de sangue, bem como conscientizar sobre a importância de manter os estoques sempre abastecidos.

O banco do Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos. No entanto, a unidade estimula uma maior adesão por parte de doadores com os tipos A, B, AB e O Negativo. Para doar, entre em contato com o Hemocentro através do telefone 160, opção 2, informando que é servidor da SES-DF. Serão 40 vagas para o período da manhã, e 40 para o período da tarde.

Os pré-requisitos são: ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50kg e não ter contraído gripes, resfriado, febre ou diarréias recentemente. Além disso, é necessário estar bem alimentado – evitando alimentos gordurosos e o consumo de álcool nas horas que antecedem a coleta.

Servidor, venha participar dessa iniciativa, e dê o sangue pela saúde do Distrito Federal!

[Campanha “O Servidor dá o Sangue pela sua Saúde”]

📅 Quando? 19 de dezembro, quinta-feira

📍 Onde? Hemocentro de Brasília – Setor Médico Hospitalar Norte, Conj. A, Bl. 03 – Asa
Norte – DF

Que horas? 7 às 18 horas