Nota de Retratação ao Hospital Santa Marta

Publicada em 29 de outubro de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), vem por meio da presente nota retratar-se publicamente quanto à matéria veiculada neste site em 26 de fevereiro de 2019, acerca da afirmação de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 por parte do Hospital Santa Marta, no tocante à concessão do reajuste salarial dos enfermeiros.

Contudo, ao contrário do noticiado naquela matéria, o Hospital Santa Marta não deixou de pagar o reajuste dos enfermeiros no percentual de 6,5%, conforme determinação contida na Convenção Coletiva de Trabalho.

Em razão da publicação equivocada, a presente retratação tem o escopo de restabelecer a verdade e dissociar a figura do hospital nominalmente mencionado quanto à conduta de descumprimento da obrigação referida.

O Hospital Santa Marta cumpriu com a Convenção Coletiva de Trabalho desde a sua vigência, concedendo a todos os enfermeiros o reajuste pactuado.

Por fim, o SindEnfermeiro reafirma seu compromisso na defesa dos enfermeiros do Distrito Federal, pautando suas ações no diálogo e na cordialidade e, como entidade representativa, tem o dever defender a categoria que deposita sua confiança na instituição.