SindEnfermeiro e IGESDF assinam Acordo Coletivo para os enfermeiros do instituto

Acordo é válido por 1 ano, a partir de 1º de outubro; Acordo foi firmado nesta manhã junto à diretoria do Instituto

Publicada em 26 de setembro de 2019

Na manhã desta quinta (26), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve no Hospital de Base (HBDF) para realizar a assinatura e aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os enfermeiros que trabalham no Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGESDF).

O diretor Marcio da Mata e o departamento jurídico do sindicato estiveram presentes na reunião com o presidente do IGESDF, Francisco Araújo e a superintendente de Gestão de Pessoal, Maria Valda César. Entre os pontos incluídos, estão a flexibilização de escalas, licença-paternidade de 20 dias, além do direito a folga no aniversário e abono semestral.

A vigência do Acordo Coletivo é de 1º de outubro deste ano a 30 de setembro de 2020, sendo válido para todos os enfermeiros que atuam no Hospital de Base, Hospital de Santa Maria (HRSM), e todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal.

O SindEnfermeiro-DF reitera que, mesmo tendo se colocado em posição contrária à criação do IGESDF, diversas negociações foram realizadas nos últimos meses entre o sindicato e a gestão do instituto, com o objetivo de resguardar os direitos dos enfermeiros – visto que com a reforma trabalhista, o ACT ganha força sobre a legislação.

Ressaltamos, ainda, que o sindicato estará atento ao cumprimento estrito de todos os pontos acordados no documento, e não medirá esforços para defender os interesses da categoria.