SindEnfermeiro participa de seminário sobre os desafios da Atenção Primária

Seminário foi organizado para debater as perspectivas da enfermagem na atenção primária

Publicada em 20 de setembro de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou na tarde de ontem (19), do seminário “Trabalho do Enfermeiro na Atenção Primária em Saúde – desafios técnicos e normativos”. O evento, que contou com a participação da diretora do sindicato, Nayara Jéssica, foi promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Distrito Federal (ABEn-DF), e realizado na FIOCRUZ, em Brasília.

Durante o encontro, que teve como objetivo principal traçar um panorama da qualidade da assistência primária, Nayara falou sobre o papel do sindicato na cobrança de melhores condições de trabalho para os enfermeiros da APS, além do papel do sindicato enquanto entidade representativa da enfermagem. O evento também contou com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Distro Federal (COREN-DF), a ABEN Nacional, ABEN-DF e de profissionais da APS.