Força Tarefa da Saúde fiscaliza condições de trabalho no HRBz

Na última quarta a Força Tarefa da Saúde composta pelo SindEnfermeiro, COREN-DF, Ministério Público, OAB-DF e outras entidades representativas dos trabalhadores da saúde, estiveram no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), para fiscalizar as condições de trabalho dos profissionais da instituição

Publicada em 12 de setembro de 2019

Na última quarta (11), dando continuidade ao trabalho da Força Tarefa da Saúde, que tem como objetivo fiscalizar os hospitais públicos do Distrito Federal, o SindEnfermeiro, COREN-DF, Ministério Público, OAB-DF e outras entidades representativas dos trabalhadores da saúde, estiveram no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), para fiscalizar as condições de trabalho dos profissionais da instituição. Entre os pontos fiscalizados estão o levantamento do abastecimento de insumos, medicamentos e força de trabalho, além do número de leitos, condições estruturais e de atendimento à população.

Durante a visita, os diretores do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria e Márcio da Mata, conversaram os enfermeiros da instituição para averiguar as condições de trabalho dos profissionais. Segundo Tarcísio, será elaborado um documento com toda a situação encontrada na instituição, que será encaminhado para a Secretaria de Saúde pedindo providências. “As condições de trabalho são péssimas, faltam enfermeiros e técnicos de enfermagem, e por conta disso, a equipe não conseguem prestar uma assistência de qualidade pela quantidade aos pacientes internados e para a população”.

O SindEnfermeiro e a Força Tarefa da Saúde fiscalizarão outras unidades de saúde do Distrito Federal para apurar as condições de trabalho dos profissionais dessas instituições, o dimensionamento de pessoal e principalmente o atendimento à população.