SindEnfermeiro participa de reunião da Força Tarefa da saúde

O intuito da reunião foi de traçar estratégias para buscar melhorias nas condições de trabalho desses profissionais.

Publicada em 29 de agosto de 2019

Na última quarta (28) o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Tarcísio Faria, participou de uma reunião com representantes do Ministério Público (MP) e de outras entidades representativas da saúde, para tratar das condições de trabalho dos servidores da Secretaria de Saúde (SES-DF). O intuito da reunião foi de traçar estratégias entre MP e entidades para buscar melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde e consequentemente na qualidade da assistência prestada à população.

Durante o encontro Tarcísio apresentou as condições de trabalho que os enfermeiros enfrentam, e o impacto dessa falta de condição na qualidade da saúde e na assistência que é prestada no DF. Ao final da reunião, foi decidido que a ações da Força Tarefa serão mantidas e que visitas aos hospitais serão retomadas.

A Força Tarefa é formada pelo Ministério Público (MP), Conselho Regional de Enfermagem (COREN-DF), SindEnfermeiro e outras entidades representativas da saúde. A intenção é fiscalizar e cobrar do Governo de Brasília (GDF) e da Secretaria de Saúde (SES-DF) melhores condições de trabalho para os profissionais, para que assim eles possam oferecer uma assistência em saúde de qualidade para toda a população do Distrito Federal.