SindEnfermeiro participa de comemoração dos 14 anos do SAMU

Servidores puderam aproveitar diversas atividades e apresentações; Evento também contou com presença do secretário de Saúde

Publicada em 26 de agosto de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou, na manhã do último sábado (24), do evento em comemoração aos 14 anos de atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no DF.

A solenidade foi realizada no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde (SES-DF), e contou com a presença dos diretores Marcio da Mata e Adriano Limírio, além do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Sérgio Luiz da Costa e o diretor do SAMU, Alexandre Garcia.

Durante a comemoração – que iniciou com um café da manhã para os servidores, foram realizadas oficinas de primeiros socorros, aulas de maquiagem, exposição de animais peçonhentos, além de orientações do Centro de Informações e Assistência Toxicológica do Distrito Federal (CIATox-DF) para os servidores – que ainda puderam acompanhar a apresentação do grupo feminino de percussionistas Batalá.

“Sempre que nosso trabalho for necessário, nós estaremos lá para fazer a diferença. E em nome do SindEnfermeiro, quero parabenizar a todos os colegas, que realizam seu trabalho com grande bravura”, ressalta o diretor Adriano Limírio – que também é integrante do Núcleo de Apoio Pré-Hospitalar (NAPH) do SAMU.

Para o diretor Marcio da Mata, o SAMU tem um papel fundamental na promoção da assistência à saúde, conseguindo atender de forma integral a todas as regiões administrativas do DF. Marcio ressalta, ainda, o protagonismo dos enfermeiros, técnicos e auxiliares e sua importância para a qualidade do atendimento.

“É importante frisar que o SAMU possui uma carga de trabalho que acaba sendo diretamente ligada à atuação do enfermeiro. O resultado desse trabalho integrado entre os enfermeiros e os demais profissionais é que hoje, o serviço é um dos mais bem avaliados pela população do DF”, finaliza.