SindEnfermeiro realiza assembleia com enfermeiros dos IGESDF sobre acordo coletivo de trabalho

Publicada em 9 de agosto de 2019

Na manhã da última quinta (08), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) realizou uma assembleia com os enfermeiros do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (IGESDF), que tratou do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que foi apresentado à direção da instituição. A reunião aconteceu no auditório do Hospital de Base e contou com a participação da presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio e com o secretário-geral, Jorge Henrique.

O intuito da reunião foi apresentar a minuta do acordo coletivo que está sendo negociada com o IGESDF. Os enfermeiros presentes aprovaram a minuta apresentada pelo SindEnfermeiro, que será debatida próxima quinta (15), durante a reunião entre a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, e o presidente do instituto, que também tratará das clausulas pecuniárias do ACT.

Após essa reunião com a direção do IGESDF, o sindicato fará outra assembleia com a categoria e apresentará o que foi decidido com os gestores do instituto, para que os enfermeiros possam aprovar ou não a proposta salarial da instituição.

Mesmo contra a criação e a ampliação do modelo de gestão do IGESDF, Dayse ressalta o papel do sindicato em representar os enfermeiros, seja eles da rede pública ou da rede privada. “Nós representamos a categoria como um todo. Nosso papel é zelar por todos os enfermeiros, incluindo os que estão trabalhando no instituto como celetistas. Não podemos desamparar esses trabalhadores que agora estão em um momento de maior fragilidade na relação trabalhista”, afirma a presidente.

“Com a Reforma Trabalhista, onde o acordado está acima do legislado, é muito importante que os trabalhadores contem com um sindicato que tenha a habilidade em negociar e que garanta condições de trabalho e alguns direitos”, finaliza. O SindEnfermeiro reitera sua posição contra o modelo de gestão do IGESDF, mas não pode se negar em representar os enfermeiros da instituição.