SindEnfermeiro participa de reunião no IGESDF para definir Acordo Coletivo dos enfermeiros

Publicada em 5 de agosto de 2019

Na manhã da última sexta (02), a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, o diretor Marcio da Mata, e o departamento jurídico do sindicato estiveram em reunião com os departamentos de gestão pessoal e o departamento jurídico do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGESDF), para discutir a contraproposta realizada pela gestão do instituto para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos enfermeiros.

A reunião com os representantes do IGESDF foi realizada para analisar os pontos discutidos anteriormente com os enfermeiros, e para tratar outros detalhes que estarão em pauta na reunião do próximo dia 08 de agosto (quinta-feira), no Hospital de Base (HBDF), para a finalização e aprovação do ACT dos enfermeiros.

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo sindicato no sentido de fortalecer as relações entre empregados e patronato, visto que as alterações na legislação trabalhista nos últimos anos acabaram por modificar as possibilidades de negociação.

“Estamos numa força-tarefa no sentido de conscientizar os enfermeiros para fazerem parte dessa luta, trazendo os pontos mais relevantes a serem discutidos, para que durante as discussões, tenhamos um maior poder de negociação com os patrões”, afirmou.

Dayse apontou ainda que “com a Reforma Trabalhista, se tornou necessário que tenhamos habilidade para negociar, pois o acordo direto com o empregador agora tem mais peso do que a legislação”, finalizou.