SindEnfermeiro se reúne com enfermeiros do IHBDF para tratar do ACT

Publicada em 26 de julho de 2019

Na manhã desta sexta (26), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) realizou uma reunião com representantes dos enfermeiros do Instituto Hospital de Base (IHBDF), para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho que foi apresentado à direção do hospital.

A presidente do sindicato, Dayse Amarílio, o secretário-geral, Jorge Henrique, além do departamento jurídico, participaram da discussão com a comissão de enfermeiros do IHBDF – escolhida por meio de assembleia para coordenar as negociações da proposta de acordo coletivo.

Entre os pontos tratados, estão a jornada de trabalho dos enfermeiros, reajuste salarial, além dos abonos e licenças. Para Jorge, “o acordo coletivo é um importante instrumento para os profissionais, pois estabelece direitos e uma melhor relação entre os trabalhadores e a instituição”.

Nos próximos dias, será marcada uma nova reunião, onde a proposta acordada entre o sindicato e os representantes do IHBDF será apresentada para todos os enfermeiros da instituição.