SindEnfermeiro reúne lideranças da enfermagem e estudantes para discutir sobre ato unificado na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Publicada em 25 de julho de 2019

Na tarde da última quarta (24), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) reuniu representantes da categoria, enfermeiros e estudantes em sua sede, para discutir as atividades a serem realizadas no ato unificado, que será realizado no próximo dia 05 de agosto, às 17h, na praça do Museu Nacional da República.

Na ocasião, estiveram presentes a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, além da diretoria executiva do sindicato, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (COREN-DF) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS). A reunião também contou com a presença de membros da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) nos âmbitos nacional e distrital (ABEn-DF) e do Sindicato dos Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (SINDATE-DF).

O encontro teve como objetivo abordar e alinhar as estratégias para a realização de ações durante o ato unificado, que pela primeira vez em sua história reunirá as diversas categorias da saúde – que estarão presentes na 16ª Conferência Nacional de Saúde, evento que acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto em Brasília.