Diretores do SindEnfermeiro entregam ACT para direção do IHBDF

Publicada em 5 de julho de 2019

Os diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Tarcísio Faria, Márcio da Mata e Adriano Limírio e a advogada do sindicado, Adressa Lago, estiveram presentes na manhã desta sexta (05), para entregar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) à direção do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF).

No dia 03 de junho, o SindEnfermeiro realizou uma assembleia geral com os enfermeiros do IHBDF, para discutir sobre a elaboração do acordo coletivo de trabalho e trazer as reivindicações dos profissionais. Na reunião, foram tratados pontos considerados críticos, como o dimensionamento de pessoal, as trocas de plantão e os auxílios, como saúde e alimentação. Outras pautas como o banco de horas, repouso dos profissionais, reajuste salarial e o adicional de insalubridade também foram abordados.

Para Tarcisio Faria, o acordo trabalhista é “um passo importante para os trabalhadores da instituição, uma vez que ele garantiu muitos direitos trabalhistas que não eram garantidos aos enfermeiros do IHBDF”. O ACT apresentado à direção do IHBDF foi construído com a participação dos trabalhadores presentes na assembleia de junho. O diretor também reiterou que o papel do sindicato na fiscalização das condições de trabalho dos enfermeiros do hospital. “O SindEnfermeiro continuará acompanhando de perto e mantendo as negociações em prol do trabalhador, sempre!”, finaliza.