Hospital São Mateus é obrigado a reorganizar o espaço físico da sala de repouso dos enfermeiros

Publicada em 19 de junho de 2019

Por conta da denúncia feita pelo Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) determinou novamente a visita do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), para averiguar o cumprimento das providências determinadas ao Hospital São Mateus sobre o ambiente de trabalho dos enfermeiros, especialmente à reorganização da sala de repouso dos profissionais.

Em novo laudo emitido no mês de maio, a CEREST constatou que não houve o cumprimento da determinação que constava em seu último relatório de inspeção sanitária em saúde do trabalhador. A determinação foi no sentido de que o repouso dos enfermeiros fosse reorganizado, no entanto, o hospital não cumpriu o que determinava o laudo da CEREST.

O MPT recebeu o novo relatório e determinou que a instituição obedecesse às exigências no prazo de 10 dias. No último dia 10 de junho de 2019, o Hospital São Mateus informou que já providenciou a compra de novos móveis e camas para a melhoria da sala de descanso dos enfermeiros. O SindEnfermeiro agradece a parceria do MPT e da CEREST nessa caminhada e continuará acompanhando de perto o caso.