SindEnfermeiro vai até HRBZ averiguar condições do repouso dos enfermeiros

Publicada em 22 de maio de 2019

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro), Dayse Amarílio e o secretário-geral, Jorge Henrique, estiveram na última segunda-feira (20), no Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ) para averiguar as denúncias sobre as do repouso das enfermeiras de plantão na instituição.

De acordo com a denúncia, todas as enfermeiras do hospital dividem o mesmo repouso. Em caso de plantão com equipe completa, o ambiente já pequeno e com pouca ventilação, fica com sete enfermeiras para seis leitos. O que deixaria o local insalubre, já que sala não tem espaço suficiente para comportar a quantidade de enfermeiros da instituição. Outra dificuldade enfrentada pela falta de espaço, é o fato de as plantonistas do bloco da maternidade e berçário ficarem muito distantes do acesso imediato do plantão em caso de intercorrências.

Os diretores do SindEnfermeiro foram recebidos pelo gerente de enfermagem, Lúcio Flávio e pelo diretor administrativo Cristiano Solé, que acompanharam na vistoria em todos os ambientes de repouso. O gerente de enfermagem e o diretor administrativo do HRBZ fizeram um compromisso com o sindicato de buscar uma solução para a situação e tentar trazer o repouso das enfermeiras da maternidade e do berçário para um bloco mais próximo.

“Pedimos um tratamento isonômico para os enfermeiros, já que os outros profissionais têm um repouso próprio e melhor. Nós iremos fazer uma notificação por escrito ao hospital solicitando um prazo para a resolução da situação, mas vimos que os gestores estão dispostos a resolver essa situação”, disse Dayse Amarílio.

O SindEnfermeiro acompanhará a situação de perto até que ela seja resolvida e reiteramos nosso papel na defesa de todos os enfermeiros do Distrito Federal.