Força tarefa pela aposentadoria especial

Publicada em 17 de maio de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) apoiou a ação realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e vários parceiros da enfermagem, com destaque ao enfermeiro Adriano Araújo, que formaram uma verdadeira força tarefa para coletar a assinatura de deputados federais para que seja apresentada uma emenda ao Projeto da Reforma Trabalhista, que garanta a aposentadoria especial para a enfermagem.

Adriano Araújo esteve por dois dias na Câmara Federal dialogando com os parlamentares e pedindo apoio à emenda, uma vez que a aposentadoria especial é uma pauta de extrema importância para a enfermagem brasileira.

Até o momento, 190 deputados assinaram o documento, no entanto, são necessárias no mínimo 200 assinaturas. Por isso, pedimos que toda a categoria da enfermagem nos ajude. Envie um email ou ligue no gabinete dos deputados e peça que eles assinem a proposta, para que assim ela seja colocada em pauta no plenário