Atenção enfermeiros do IHBDF – Assembleia Geral com os enfermeiros do institutos

Publicada em 10 de maio de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou no último dia 02 de maio, de uma reunião com a diretoria do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). O encontro teve como objetivo a realização de tratativas inicias para a formalização de um Acordo Coletivo de Trabalho que abarque as reivindicações dos enfermeiros da instituição. A criação do novo modelo de gestão permitiu a admissão de profissionais pelo regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), criando uma realidade na qual funcionários que desempenham as mesmas funções estão separados por remunerações distintas.

Segundo acordado, o SindEnfermeiro se comprometeu em levar as reivindicações específicas da categoria, para que a direção do hospital avalie e promova a formalização do acordo.Uma das reclamações de representantes dos profissionais lotados no Instituto Hospital de Base é de que há um conflito por conta dos dois regimes – celetistas e estatutários. Há regras diferentes para os empregados que dividem o mesmo espaço e, às vezes, tratam o mesmo paciente.

Diante disso, o sindicato convoca todos os enfermeiros que trabalham no Instituto Hospital de Base para participar da Assembleia Geral que acontecerá no dia 03 de junho, a partir das 09 da manhã, na sede do SindEnfermeiro e tratará das reivindicações da categoria que serão apresentadas à diretoria do IHBDF. Os enfermeiros que desejarem mais informações podem procurar o departamento jurídico do sindicato por meio do telefone: 99277-3825 ou do e-mail: juridico@sindenfermeiro.com.br.

O SindEfermeiro está sempre alerta e em busca de melhorias para a nossa categoria!