SindEnfermeiro vai ao HMIB averiguar denúncia de falta de luvas

Publicada em 8 de maio de 2019

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, esteve na manhã desta quarta (08), no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), para apurar a denuncia sobre a falta de luvas na assistência aos recém-nascidos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

O SindEnfermeiro entrou em contato com a Subsecretaria de Logística em Saúde (SULOG) da Secretaria de Saúde (SES) para averiguar e cobrar providências para resolver essa situação. De acordo com a SULOG, um novo carregamento de luvas e outros materiais chegaram e serão distribuídos à rede nos próximos dias.

Segundo informações apuradas pela direção do SindEnfermeiro, o desabastecimento de luvas se deu porquê a empresa responsável pela distribuição e entrega do material declarou falência, não cumprindo assim o contrato.

O SindEnfermeiro está acompanhando de perto o desabastecimento da rede, além de realizar diligências de forma constante para averiguar e garantir que os enfermeiros e profissionais de enfermagem tenham condições de exercer suas atividades. Reiteramos também que qualquer tipo de situação que prejudique a assistência ao usuário ou aos profissionais da enfermagem devem ser denunciada!