SindEnfermeiro participa da 10ª Semana Acadêmica de Enfermagem da UNIPLAN

Publicada em 2 de maio de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou, na última quinta (02), da 10ª Semana Acadêmica de Enfermagem do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN), em Águas Claras. O diretor-executivo do sindicato, Márcio da Mata, esteve presente na abertura da série de palestras, e falou sobre os desafios da enfermagem para estabelecer a equidade na assistência.

A mesa de debates também contou com a presença do deputado distrital Jorge Vianna (PODEMOS-DF), a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem no DF (ABEn-DF), Rosalina Sudo, além do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (COREN-DF), Marcos Wesley, e o representante do Conselho Federal de Enfermagem no DF (COFEN), Gilney Guerra.

O diretor-executivo Márcio da Mata falou durante a abertura dos trabalhos da mesa, e destacou “a grande preocupação em estabelecer um nível de qualidade na assistência”. Ele apontou, ainda, “as adversidades impostas pelo cenário político atual, em que o fator predominante é o lucro em detrimento da saúde das pessoas.”