SindEnfermeiro participa do lançamento da Campanha Nursing Now no Brasil

Publicada em 25 de abril de 2019

Na última quarta (24), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou do lançamento da Campanha Nursing Now. O evento aconteceu no auditório de FioCruz e contou com representantes da Organização Mundial e Saúde (OMS), do Conselho Internacional de Enfermeiros (CIE), do Conselho Federam de Enfermagem (COFEn), dos Conselhos Regionais de Enfermagem (COREn) de todas as regiões do Brasil, além de representações sindicais.

A Nursing NOW nasceu da parceria entre OMS e CIE para chamar a atenção dos governos dos países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU), para valorizarem os profissionais de enfermagem. Outro ponto que a campanha aborda é o papel essencial desses profissionais para que as metas globais, nacionais e locais de saúde sejam alcançadas.

Para o diretor executivo do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria, a campanha tem o intuito de empoderar os enfermeiros, além de chamar a atenção das autoridades para o papel fundamental dos profissionais em diversos setores da sociedade. “Nós enquanto instituição acreditamos que é fundamental a presença de enfermeiros nos locais onde as políticas públicas de saúde são definidas. Só assim as metas de saúde globais, nacionais e locais serão atingidas. Por isso, o Sindicato dos Enfermeiros apóia e contribui para que a Nursing Now se torne cada vez mais forte no Brasil”, afirma.

Entre as metas definidas para o Brasil, está o investimento no fortalecimento da educação e no desenvolvimento dos profissionais da enfermagem com o foco na liderança, além da busca pela melhoria das condições de trabalho desses profissionais, e a disseminação de práticas de enfermagem efetivas e inovadoras com base em evidências científicas.