Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Eleições SindEnfermeiro: votação em todo o Distrito Federal

Publicada em 15 de abril de 2019

Nos dias 11 e 12 de abril (quinta e sexta) aconteceram as eleições para o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF). Os sindicalizados puderam votar em todos os hospitais regionais do DF, na sede do sindicato e por meio de urnas volantes, que percorreram UPAs e Centros de Saúde. As urnas funcionaram de 07 da manhã às 07 da noite, durante os dois dias.

A Chapa InovAÇÃO, atualmente à frente do SindEnfermeiro, foi a única a participar do pleito. Liderada por Dayse Amarílio, na presidência, Jorge Henrique, como secretário-geral, além de Márcio da Mata e Tarcísio Faria, como diretores financeiros, a chapa possui ao todo 21 integrantes que representam todas as superintendências de saúde do DF. Esta nova gestão cumprirá o mandato de 2019 a 2022.

A Chapa InovAÇÃO acredita que uma enfermagem empoderada é uma enfermagem mais forte. Desde a gestão passada, trabalha em diversos aspectos que serão intensificados durante os próximos anos, entre eles: a isonomia salarial com os odontólogos, folgas compensatórias para os enfermeiros, piso salarial para a Rede Privada, nomeação de enfermeiros generalistas e especialistas, cursos de formação contínua para os trabalhadores da saúde.