Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

SindEnfermeiro participa de sessão solene na CLDF sobre Machismo Institucional

Publicada em 25 de março de 2019

Na última quinta-feira (22), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou de sessão solene realizada na Câmara Legislativa (CLDF) com o tema “Machismo Institucional”.

O debate, presidido pelo deputado distrital Leandro Grass (REDE-DF), contou com a participação da deputada federal Flávia Arruda (PR-DF), além dos distritais Fábio Felix (PSOL-DF), Julia Lucy (NOVO-DF) e Arlete Sampaio (PT-DF). Estiveram presentes, ainda, os diretores do SindEnfermeiro Ana Catarine Carneiro e Adriano Limírio, além de especialistas no tema e outros representantes de entidades sindicais.

Durante a sessão, as parlamentares presentes relataram casos de machismo sofrido dentro dos espaços de poder e nos ambientes institucionais, como assédio.

Além disso, também foram colocadas em pauta as dificuldades enfrentadas pelas mulheres dentro da sociedade em todos os âmbitos – abordando outras formas de machismo fora dos ambientes institucionais, como a violência contra a mulher – incluindo a violência obstétrica e sexual.