SindEnfermeiro participa de comissão sobre carreiras da saúde

Publicada em 21 de março de 2019

Na manhã dessa terça-feira (19), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, e os diretores Tarcísio Faria e Adriano Limírio, estiveram na audiência que debateu as carreiras da saúde, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e presidida pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PODEMOS).

A sessão também contou com representantes da Secretaria de Saúde, de entidades de classe da saúde, além de estudantes e trabalhadores da saúde. Durante a sessão, Jorge Vianna defendeu a valorização dos servidores da saúde, assim como condições de trabalho para os trabalhadores.

A realidade dos trabalhadores

Para a presidente, o servidor – assim como a população, vem sofrendo com a má gestão e a situação caótica da saúde no DF. “O servidor vem sendo apontado como o principal culpado dos problemas, e está se afastando da população. Nós temos a maior força de trabalho e de recursos humanos do país, e precisamos dar condições de trabalho e ouvir os profissionais, para que eles possam trabalhar a todo vapor”, pontua.

“Pessoas estão morrendo nos hospitais, mas esse número não é maior por conta dos servidores. Estão acontecendo mortes que poderiam ser evitadas. Nós servidores da saúde não fazemos mais porque não temos condições!”, completa Dayse.

O SindEnfermeiro ressalta a importância da participação popular e dos servidores, e convida para acompanhar as discussões, buscando contribuir na construção de uma nova perspectiva para a gestão da saúde do Distrito Federal.