SindEnfermeiro participa da Comissão dos 96 anos da Previdência Social

Publicada em 15 de fevereiro de 2019

A presidente do SindEnfermeiro-DF, Dayse Amarílio, e o diretor executivo, Tarcísio Faria, estiveram presentes na última quarta (14), na Comissão que debateu sobre os 96 Anos da Previdência Social. O encontro ocorreu na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e foi presidido pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF).

Durante a audiência, foram abordados pontos como a reforma previdenciária proposta pelo atual governo e os impactos da sua adoção nas camadas mais desfavorecidas da população – além de trazer uma reflexão sobre a Previdência Social como um instrumento efetivo de distribuição de renda.

A mesa diretora também contou com a presença da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), além do ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o Desembargador Regional do Trabalho da 10ª Região, Grijalbo Fernandes Coutinho.

O SindEnfermeiro demonstra preocupação com os desdobramentos da reforma – que em breve será levada a plenário na Câmara dos Deputados, e convoca a participação de todos os enfermeiros para acompanhar e participar das discussões sobre o tema.