Direção do IGES-DF faz reunião com servidores do HRSM

Publicada em 12 de fevereiro de 2019

Na tarde da última segunda (11), o presidente do presidente do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES-DF), Francisco Araújo, esteve no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), para sanar as dúvidas dos servidores sobre o modelo de gestão que será implantado no hospital e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Os diretores do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria e Adriano Limírio, também estiveram presentes para acompanhar o encontro. Entre os principais questionamentos dos servidores estava à remoção compulsória de trabalhadores do hospital, situação que aconteceu no Instituto Hospital de Base. De acordo com Francisco Araújo, os gestores não farão nenhum tipo de movimentação para retirada de servidores do HRSM.

Segundo o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Sérgio Luiz da Costa, ressaltou que os servidores que desejarem sair do HRSM, deverão solicitar a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), no entanto, precisarão aguardar até que a mudança aconteça. Já a contratação de trabalhadores celetistas, de acordo com o superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Fabiano Santos, só acontecerá quando não houver concursados no quadro da Secretaria de Saúde para preencherem as vagas do IGES-DF.

SindEnfermeiro entrega reivindicações dos trabalhadores

Ao final da reunião, Tarcísio Faria, diretor executivo do SindEnfermeiro, entregou a Francisco, um ofício com as reivindicações dos servidores do HRSM. Esse documento foi construído com junto com os trabalhadores do hospital, durante a reunião do SindEnfermeiro com os servidores na última quinta (07).

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) deixa claro que acompanhará todo o processo de implementação e transição do modelo de gestão do IGES-DF no Hospital Regional de Santa Maria e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos trabalhadores da saúde e da população do Distrito Federal.