Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

SindEnfermeiro se reúne com diretor do IHBDF para tirar dúvidas de servidores

Publicada em 7 de fevereiro de 2019

Na tarde da última quarta-feira (06), os diretores executivos do SindEnfermeiro, Tarcisio Faria e Márcio da Mata, estiveram reunidos com a direção do Instituto Hospital de Base (IHBDF) para entender como funcionará o modelo de gestão que será implantado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Durante a reunião, os diretores questionaram ao novo diretor do IHBDF, Francisco Araújo, como ficará a situação dos servidores dessas unidades de saúde, já que em 2018, servidores do Instituto Hospital de Base foram removidos de forma indevida. Francisco garantiu que os servidores não serão removidos de seus pontos de trabalho, a não ser que os próprios trabalhadores solicitem a mudança.

Francisco afirmou também que a intenção é não cometer os mesmos erros do IHBDF no HRSM. Além disso, o diretor prometeu total transparência no processo de transição. Ficou acordado também, que os servidores de carreira terão prioridade, não ocorrerá remoções arbitrárias e a manutenção da carga horária de 40hrs de acordo com as especialidades.

O SindEnfermeiro fará uma reunião no auditório do HRSM, nessa sexta-feira (08), a partir das 10 da manhã, para tirar dúvidas sobre a implantação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base em Santa Maria e sobre o que foi tratado durante o encontro com o diretor do IHBDF.