Comunicado: censura à ASCOM-SindEnfermeiro

Publicada em 26 de setembro de 2018

A Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal vem por meio dessa nota pedir desculpas aos enfermeiros que deixaram de receber nossas matérias e informativos em diversos grupos de WhatsApp. Fomos surpreendidos com a nossa remoção de vários grupos dessa rede social, que tinham como principal intuído o compartilhamento de informação entre enfermeiros e outros funcionários da Secretaria de Saúde.

Entendemos o papel fundamental das mídias sociais para a transmissão da informação de forma ágil e rápida. O WhatsAPP, inclusive, é uma das nossas principais ferramentas de divulgação de informação. O trabalho da ASCOM-SindEnfermeiro é informar e noticiar as questões relacionadas à enfermagem do DF.

O Sindicato dos Enfermeiros é uma instituição apartidária, logo todo e qualquer conteúdo vinculado por nós, Assessoria de Comunicação, é técnico, político e totalmente apartidário. O posicionamento político dos integrantes da
Diretoria do SindEnfermeiro-DF reflete uma escolha pessoal. Ressaltamos que o Sindicato dos Enfermeiros enquanto instituição não apóia nenhum candidato. Lutamos pela saúde e pelos enfermeiros do Distrito Federal, sejam eles da rede pública ou privada.

Os trabalhadores e os sindicatos devem concentrar suas forças e energias para lutarem contra aqueles que querem retirar nossos direitos, pois estes são os verdadeiros inimigos da nossa classe.

Em tempos que a democracia se mostra cada vez mais frágil, atitudes como essas mostram a importância da comunicação e da defesa da democracia. Lutemos por uma enfermagem unida e empoderada.

Os enfermeiros que se sentirem prejudicados ou que desejarem acompanhar nossas notícias, podem se informar pelo nosso site, www.sindenfermeiro.com.br ou pelas nossas páginas no Facebook e Instagram.