Em assembleia geral, SindEnfermeiro esclarece CCT e funcionamento do jurídico

Publicada em 18 de julho de 2018

Em assembleia geral, na última terça-feira (17), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) detalhou aos presentes, os reajustes no plano de saúde, a Convenção Coletiva de Trabalho 2018 (CCT 2018) e o regimento interno do departamento jurídico do sindicato. O advogado do SindEnfermeiro, Tiago Viana, explicou quais os procedimentos os enfermeiros que precisam de atendimento jurídico precisam fazer, tendo em vista que agora o sindicato possui um advogado em tempo integral.

Outro ponto abordado na reunião foram as conquistas da Convenção Coletiva de 2018.  Ficou acordado que os empregadores concederão reajuste de 6,5 % a todos os enfermeiros, vale alimentação no valor mínimo de R$ 18,00 (dezoito reais) por refeição, para os enfermeiros (as) que cumpram carga horária de 8 (oito) horas diárias ou mais, além disso, foi garantido à enfermeira gestante a estabilidade do emprego e salário, início do gozo da licença a partir do oitavo mês de gestação e compensação de horas faltosas para que a gestante possa participar das consultas de pré-natal, e de palestras exigidas pelos centros de saúde públicos onde a mesma é acompanhada.