Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

CLDF aprova Projeto de Lei que cria Piso Salarial dos Enfermeiros

Publicada em 27 de junho de 2018

Por: Marcelo Tobias

Fotos: Matheus Ferrari

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1921/2018, que trata do piso salarial dos enfermeiros da rede privada. De iniciativa do SindEnfermeiro-DF, o projeto foi aperfeiçoado e apresentado à CLDF pelo deputado Chico Vigilante (PT).

O projeto busca acabar com as distorções salariais entre enfermeiros da rede privada e os da rede pública, que já possuem plano de cargos, carreira e salários.  O PL 1921/2018 define a remunerações mínimas para enfermeiros que trabalham 20, 30, 36 e 44 horas semanais.


Histórico do Projeto

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1921/2018, que trata do piso salarial dos enfermeiros da rede privada. O projeto é iniciativa do SindEnfermeiro-DF em parceria com a Frente Única da Enfermagem (FUEnf) e algumas lideranças da enfermagem na rede privada, o projeto foi aperfeiçoado e apresentado à CLDF pelo deputado Chico Vigilante (PT).

 

 

No dia 17 de maio, a CLDF realizou uma Comissão Geral para debater o projeto. O SindEnfermeiro, estudantes e profissionais puderam expor aos parlamentares a realidade dos profissionais da rede privada e debateram sobre o projeto.

Aprovado em 1º e 2º turno, o projeto segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Confira aqui o texto do projeto de lei:

Projeto do Piso Salarial da Rede Privada 

 

ASSISTA O VÍDEO SOBRE  APROVAÇÃO DA LEI DO PISO SALARIAL PARA ENFERMEIROS DA REDE PRIVADA