SindEnfermeiro visita IHBDF e monitora situação de enfermeiros do hospital

Publicada em 25 de maio de 2018

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, visitou, na última quarta (23), o Instituto Hospital de Base (IHBDF), com o objetivo de prestar assistência aos enfermeiros e dialogar com representantes do hospital, a respeito das condições trabalhistas praticadas em relação aos profissionais.

Opção pela jornada de 20 horas, escala 12 por 36, assinatura de contratos, devolução de carteiras de trabalho, auxílio refeição, folha de pagamento, registro de ponto e conflitos internos entre estatutários e celetistas foram alguns dos temas abordados durante o encontro entre a presidente do SindEnfermeiro-DF e o gerente de recursos humanos do hospital, Fabiano Santos, que mostrou-se receptivo aos questionamentos do sindicato e colocou-se à disposição para esclarecer dúvidas dos enfermeiros em relação a ambiente contrato de trabalho.

Sindicato monitora situação

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) protocolou, junto ao Instituto Hospital de Base (IHBDF), no dia 11 de maio, ofício solicitando reunião para tratar de assuntos do interesse de seus representados. Ao não obter resposta, o SindEnfermeiro-DF – dada a urgência do caso – realizou a visita da última quarta-feira. Durante a ida ao instituto, o sindicato entregou novo ofício solicitando esclarecimento formal dos pontos abordados na reunião.

O sindicato monitora a situação do IHBDF e a condições que regem contratação e ambiente de trabalho dos enfermeiros do hospital. A qualquer sinal de violação de direitos de seus representados, o SindEnfermeiro-DF estará pronto para tomar as providências necessárias.