FUEnf apresenta relatório sobre caos no Saúde ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicada em 29 de setembro de 2017

Na última terça (26), a Frente Única da Enfermagem (FUEnf), juntamente com a deputada Érika Kokay (PT), reuniu-se com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) para apresentar o relatório do caos na assistência aos recém-nascidos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O relatório destaca os números reduzidos de recursos humanos e leitos de UTI neonatal para a devida assistência às crianças.

O documento também destaca a lista de espera para especialidades pediátricas, que chega ao número de 30 mil, em contexto que ainda conta com leitos gerais de UTI bloqueados em toda a rede de saúde do Distrito Federal.

22042034_710888155773240_4707835997412645513_o

Durante a reunião, ficou encaminhada a formação de um um grupo de trabalho para mapear o acesso ao atendimento para crianças e adolescentes, no DF, além de trabalhar pela contratação de pessoal para suprir as demandas da rede.

O CDCA também firmou o compromisso, junto a FUEenf, de fiscalizar aplicação do OCA (Orçamento Criança e Adolescente) para assegurar que os recursos estão sendo utilizados de maneira adequada.