Saiba como foi: Assembleia Geral Extraordinária

Publicada em 30 de agosto de 2017

Na última terça (29), o SindEnfermeiro realizou Assembleia Geral Extraordinária, no Clube da Saúde, para tratar de temas como o anúncio de parcelamento de salários pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o Baile dos Enfermeiros de 2017, a filiação à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e a escolha de delegados para o congresso da CSP – Conlutas.

Em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o Projeto de Lei 122/2017, que cria regime complementar e limita a aposentadoria dos futuros servidores públicos ao teto do INSS também foi abordado na reunião.

_MG_1946.CR2

Parcelamento de salário

Durante a assembleia, a diretoria do SindEnfermeiro comunicou a expedição de ofício à Secretaria de Fazenda, solicitando esclarecimentos a respeito do anúncio – por Rollemberg – de um possível parcelamento de salário dos servidores públicos, em setembro. Até então, a secretaria não respondeu ao sindicato.

No entanto, o departamento jurídico do SindEnfermeiro esclareceu que o pagamento deve ser feito normalmente e que, caso haja possibilidade real de um parcelamento futuro, o sindicato entrará com um Mandado de Segurança preventivo, no objetivo de evitar a medida do GDF.

De acordo com o departamento jurídico do sindicato, iniciativas como essas já foram bem sucedidas em outros estados.

_MG_1926.CR2

Aposentadoria de futuros servidores

Tarcísio Faria, diretor financeiro do sindicato, esclareceu o andamento do Projeto de Lei (122/2017) que cria regime complementar e limita a aposentadoria dos futuros servidores públicos ao teto do INSS. A proposta, que está em tramitação na Câmara Legislalativa do Distrito Federal (CLDF), também prevê a unificação do Fundo Financeiro de Previdência e do Fundo Previdenciário do Distrito Federal (DFPrev).

Tarcísio Faria, lembrou que o projeto foi enviado à CLDF a pedido de Rodrigo Rollemberg, que alegou déficit de 260 bilhões reais. O diretor financeiro do sindicato destacou a importância da mobilização da categoria para o que a proposta não seja aprovada.

_MG_1892

Baile dos Enfermeiros

Durante a assembleia, a Comissão do Baile comunicou que a tradicional festa da categoria será realizada no dia 25 de novembro, no Minas Hall.

A retirada dos ingressos começa no dia 23 de outubro e cada filiado terá direito a levar um acompanhante gratuitamente.

Filiação à FNE

A diretoria do SindEnfermeiro levou à assembleia, o interesse do sindicato em fazer parte da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). O alcance da atuação da federação foi um dos motivos destacados.

A filiação foi aprovada por unanimidade pela assembleia geral.

_MG_1973.CR2

Congresso Conlutas

Durante a reunião enfermeiros puderam se disponibilizar para participarem do 3 º Congresso da CSP – Conlutas. O congresso acontece de 12 a 15 de outubro, em Sumaré, interior de São Paulo.