Frente Única da Enfermagem reuniu-se com a deputada Erika Kokay (PT), para discutir sobre o caos da saúde no DF

Publicada em 3 de julho de 2017

Na última quinta-feira (29), a Frente Única da Enfermagem reuniu-se com a Deputada Federal Erika Kokay (PT), para tratar a situação que se encontra o caos da saúde no Distrito Federal. Entre os assuntos em pauta, estava o déficit de recursos humanos, em função da falta de investimento no atendimento precário na rede pública do DF.  Também foi discutido sobre os problemas críticos no centro obstétrico do HRT, e principalmente, suas condições deploráveis no atendimento de urgência. Na reunião a Deputada Erika Kokay, como membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos, afirma que a situação se encontra extremamente lamentável, ferindo os direitos básicos da população a saúde.

A Frente Única da Enfermagem (Fuenf) é formada pelo Sindicato dos Enfermeiros (SindEnfermeiro-DF), Auxiliares e Técnicos (Sindate-DF), Associação Brasileira (ABEn-DF) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF).  O Grupo tem como objetivo, somar as forças e a representatividade das entidades para trabalhar por melhorias na Enfermagem do Distrito Federal.

_MG_0449

_MG_0458