Fora Temer e suas reformas

Publicada em 25 de maio de 2017

Por: Jorge Henrique, Diretor do SindEnfermeiro

Na última quarta- feira (24), Brasília recebeu milhares de trabalhadores de todo o Brasil. Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos de oposição ao Governo Temer organizaram uma manifestação nacional, na Capital Federal, “Ocupa Brasília”. De acordo com os organizadores do protesto, mais de 100 mil trabalhadores e a juventude protagonizaram uma grande manifestação contra as reformas da previdência e trabalhista, e por eleições gerais no Brasil.

A manifestação foi reprimida, mais uma vez, pela polícia militar que, através de balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral, não permitiu que os trabalhadores se aproximassem do Congresso Nacional para exercer o direito de se manifestar e de criticar o Governo. Mas muitos resistiram, sem violência, e garantiram a continuação da manifestação.

WhatsApp Image 2017-05-25 at 15.17.02

Foto: Esquerda Online

A mobilização, na Esplanada dos Ministérios, mostrou que a unidade de todas as centrais sindicais e partidos políticos de oposição é possível. Só essa unidade pode derrotar as reformas do governo Temer e apresentar uma alternativa política para o País. Quem viu a marcha, dificilmente irá esquecer a disposição de luta dos que estavam presentes. Petroleiros, operários da construção civil, professores, metalúrgicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos com o sentimento de mudança.

É necessário que as centrais sindicais e os movimentos sociais convoquem novas mobilizações e uma nova greve geral para barrar definitivamente estas reformas.