Comissão de Saúde da Câmara rejeita Instituto Hospital de Base

Publicada em 17 de maio de 2017

No entanto, proposta ainda segue para análise do plenário da Casa

Nessa quarta (18), o Projeto de Lei (PL nº 1.486/2017), que estabelece o Instituto Hospital de Base (IHBDF) foi reprovado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa (CLDF).

Sem a leitura do relatório do deputado Juarezão (PSB) – que se ausentou consecutivas vezes da comissão e, no último dia 3, chegou a abandoná-la para não ler seu parecer – os deputados Wasny de Roure (PT), Raimundo Ribeiro e Reginaldo Veras (PDT) votaram pela rejeição do projeto. Presidente da CESC , Wasny apresentou seu voto em separado.

Agora a matéria segue para plenário, onde deverá ser avaliada pelos demais parlamentares e ter sua decisão terminativa.

Por esse motivo, o Sindicato dos Enfermeiros agradece a todos os profissionais e usuários da Saúde que estiveram presentes nas reuniões da Comissão de Educação, Saúde durante a discussão do projeto, mas convoca todos a estarem atentos aos próximos informes a respeito do projeto e sua votação no plenário da Casa.

Precisamos de todos os cidadãos e da categoria mobilizada contra a privatização do patrimônio da Saúde pública do DF.

Esse será mais um importante momento para lotarmos as galerias da Câmara e mostrar aos deputados que a privatização do Hospital de Base não tem a aprovação da população e dos servidores que fazem a saúde do Distrito Federal.

O Base é do Povo.

contra o instituto melhor