Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Deputado Juarezão falta pela terceira vez consecutiva à votação do IHBDF

Publicada em 26 de abril de 2017

O deputado Juarezão (PSB), não compareceu, mais uma vez, à Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa para apreciação do Projeto de Lei (PL nº 1.486/2017), que estabelece o Instituto Hospital de Base (IHBDF). Juarezão é o relator da matéria e, nessa quarta (26), faltou à comissão pela terceira vez seguida, desde que trabalhadores começaram a comparecer nas reuniões, se posicionando contra a privatização do Base.

Wasny de Roure (PT), presidente do colegiado, pediu desculpas aos presentes pelas faltas consecutivas dos colegas e afirmou ter acordo com o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT) para que o projeto não seja votado pelo plenário, antes de passar pela CESC.

“O presidente foi alertado por nós que não colocasse a matéria em plenário sem antes apreciar na comissão. Ele (deputado Joe Valle) entendeu e concordou. Temos essa palavra do presidente”, disse Wasny de Roure.

Deputado Wasny de Roure (PT) pede desculpas pelas ausências do relator da matéria, Juarezão (PSB) e demais membros da comissão

Deputado Wasny de Roure (PT) pede desculpas pelas ausências do relator da matéria, Juarezão (PSB) e demais membros da comissão

Justificativa dos ausentes

Mesmo sendo a terceira ausência consecutiva do relator da matéria, os deputados Juarezão (PSB) e Luzia de Paula (PSB) alegaram que estavam reunidos com a Comissão de Assuntos Sociais, no mesmo momento da apreciação do projeto que prevê o Instituto Hospital de Base, na CESC.

O regimento interno da Casa prevê que parlamentares se ausentem de comissões extraordinárias, caso estejam participando de outra comissão no mesmo horário.

Wasny de Roure (PT) solicitou, por escrito, aos membros CESC, a marcação de uma nova data para a votação exclusiva do projeto do Instituto Hospital de Base.