COMUNICADO – MENSALIDADE SINDICAL DE ABRIL

Publicada em 24 de abril de 2017

Enfermeiras e Enfermeiros do Distrito Federal,

O SindEnfermeiro comunica que não solicitou o aumento da mensalidade de seus sindicalizados. O sindicato esclarece que o desconto referente a esse mês de abril (onde está sendo cobrado 1% do salário bruto ao invés de 1% do vencimento) é um erro.

O SindEnfermeiro está tomando todas as providências – juntos às Secretarias de Saúde e de Planejamento – para que o equívoco seja consertado pelos responsáveis.

O sindicato reafirma que o desconto indevido não tem nosso aval. O desconto incorreto possui, inclusive, nomenclatura que não corresponde ao SindEnfermeiro (SE/DF) e sim, de um sindicato da área educacional (SAE/DF).

A diretoria do SindEnfermeiro não tem, por si só, poder para modificar o valor cobrado dos sindicalizados. A mensalidade só pode ser alterada mediante decisão de assembleia. O que não aconteceu.

Portanto, o sindicato vem, por meio desse comunicado, tranquilizar seus sindicalizados a respeito desse contratempo. Lembramos que estamos tomando todas as providências para que os responsáveis corrijam o equívoco. O sindicato trabalha para que seu filiado não tenha nenhum desconto além do que é permitido.

O SindEnfermeiro se coloca à disposição para maiores esclarecimentos. Se você, sindicalizado, tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco por meio do telefone 3273-0307.