SindEnfermeiro visita Base e convoca servidores para votação do instituto

Publicada em 3 de abril de 2017

Na manhã dessa segunda (3), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) visitou o Hospital de Base para esclarecer dúvidas dos servidores a cerca do projeto que estabelece o Instituto Hospital de Base (IHBDF). A visita dessa segunda faz parte do calendário de ações do SindEnfermeiro – e de outros representantes da Saúde – contra a aprovação da proposta, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A perspectiva é que o projeto do Executivo seja votado na próxima quarta (5).

O SindEnfermeiro é contra a aprovação do projeto por entender, dentre outros aspectos, que a criação do instituto não resolve os problemas da rede de saúde do DF. No entendimento do sindicato, a proposta do Executivo visa dar respaldo ao Governo do Distrito Federal (GDF) para fugir de controles como a Lei de Responsabilidade Fiscal e o concurso, no sentido de fazer valer a meritocracia no serviço público.

Por essas razões, o Sindicato dos Enfermeiros convoca todos os servidores e usuários da Saúde pública do Distrito Federal para estarem atentos aos próximos alertas de votação do projeto, na Câmara. O Distrito Federal precisa de todas as categorias e cidadãos mobilizados contra essa proposta de exploração do Hospital de Base. O projeto do instituto retira o Base da administração pública, permitindo assim, que o hospital seja instrumento de empresas que visam apenas o lucro, e não a saúde do cidadão e o desenvolvimento do servidor.

A Saúde do DF precisa de cada um de nós!

Juntos Somos Mais Fortes!

IMG_9154 IMG_9187 IMG_9196 IMG_9217 IMG_9220 IMG_9225 IMG_9291