GCET será mantido para profissionais das equipes de transição da Atenção Primária

Publicada em 17 de março de 2017

Em reunião, realizada hoje (16), na Casa Civil, o secretário da Saúde, Humberto Fonseca garantiu a manutenção da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (GCET) para servidores das equipes de transição da reformulação da Atenção Primária. O secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio também estava presente no encontro com representantes dos trabalhadores.

Desde que as Portarias 77 e 78 de 2017 foram publicadas, o Sindicato dos Enfermeiros se mobilizou pela garantia da gratificação. O SindEnfermeiro protocolou documento, junto à secretaria de saúde, argumentando que o recebimento da GCET é direito legítimo do servidor que opta por fazer parte das equipes de transição. Reuniões entre o sindicato e a Coordenação da Atenção Primária à Saúde (COAPS) também foram primordiais para a a vitória conquistada na tarde de hoje.

WhatsApp Image 2017-03-10 at 11.19.01

Documento protocolado pelo SindEnfermeiro, solicitando, dentre outras medidas, a manutenção do GCET para as equipes de transição

Reunião realizada nessa quinta (16), na Casa Civil