SindEnfermeiro protocola documentos contra a retirada das gratificações e da supervisão de enfermagem na Atenção Primária

Publicada em 10 de março de 2017

Permanência das equipes de saúde da família já constituídas também é reivindicada

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) comunica aos servidores que protocolou, junto à Secretaria de Saúde, ao longo das últimas semanas (desde a publicação das Portarias 77, 78 e 94), documentos que solicitam a manutenção das Gratificações por Condição Especial de Trabalho (GCET) para integrantes das equipes de transição e a permanência das equipes de saúde da família já constituídas (em seus locais) e da supervisão de enfermagem, na reformulação da Atenção Primária à Saúde.

O sindicato reitera que reuniu-se, na última segunda (6), com os deputados distritais Reginaldo Veras (PDT) e Wasny de Roure (PT), para tratar sobre o processo manutenção dos direitos citados no parágrafo anterior.

Reunião entre diretores do SindEnfermeiro e os deputados distritais Reginaldo Veras (PDT) e Wasny de Roure (PT)

Conseguimos, que Veras e Roure mediassem reunião com o líder de Governo na Câmara, Rodrigo Delmasso (PTN), que promoveu então, encontro (realizado na última quarta, 8), na Casa Civil do DF – onde os documentos protocolados ao longo das últimas semanas foram reiterados, nesse momento, diante do secretário Sérgio Sampaio – .

WhatsApp Image 2017-03-10 at 11.01.28

Deputados distritais Rodrigo Delmasso (PTN), líder do Governo, e Reginaldo Veras (PDT). Dayse Amarilio, presidente, e Tarcisio Faria, diretor do SindEnfermeiro

O sindicato reafirma que continua a tomar todas as providências para preservar os direitos do trabalhador e, com o suporte de seu departamento jurídico, busca alternativas para que as gratificações dos enfermeiros sejam garantidas e a manutenção das equipes de saúde da família e da supervisão de enfermagem não sofram qualquer dano, em virtude das Portarias publicadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Reunião com secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio

WhatsApp Image 2017-03-10 at 11.19.01