SindEnfermeiro reúne-se com coordenador de Atenção Primária à Saúde

Publicada em 7 de março de 2017

Na manhã dessa terça (7), diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) reuniram-se com o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcus Quito, para tratarem a respeito das Portarias 77 e 78 de 2017, que estabelece e regulamenta a reformulação da Atenção Primária à Saúde, respectivamente. O encontro aconteceu em seminário, realizado na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Dayse Amarilio e Tarcisio Faria, presidente e diretor do SindEnfermeiro respectivamente, reafirmaram a posição do sindicato – que é favorável às melhorias na Saúde do Distrito Federal -, mas solicitaram que o espaço para discussões seja garantido no processo de implementação das portarias. Umas das reivindicações é que a Gratificação de Condição Especial de Trabalho (GCET), dentre outros direitos, seja mantida para servidores que optarem por fazer parte das equipes de transição.

Uma nova reunião – proposta por Marcus Quito – acontece às 8h da próxima sexta (10), na Secretaria de Saúde do DF, com participação da equipe de Coordenação de Atenção Primária à Saúde.

Marcus Quito (E), coordenador de Atenção Primária à Saúde, Dayse Amarilio, presidente do SindEnfermeiro e Tarcisio Faria, diretor do sindicato